22/08/2012

Traição: a vida da esposa assombrada pela amante

Saiba como lidar com essa situação


Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com


Geralmente a amante acredita que o homem vai terminar com a esposa para assumir um compromisso com ela.

Apesar de a relação ser cômoda para a chamada outra mulher, algumas das grandes reclamações delas é não poder compartilhar de datas importantes e telefonar a qualquer momento, mas, assim mesmo, levam o romance adiante.

Ninguém quer ser enganada, mas como a esposa pode evitar ou driblar essa situação?

“A partir do momento em que a deslealdade vem à tona é preciso que a esposa avalie com cautela se vale a pena levar a relação adiante.

Ela tem o direito de fazer sua escolha”, diz o bispo Adilson Silva, apresentador do programa The Love School (A Escola do Amor). Segundo ele, a traição é fruto de uma falta grave do traidor, por, geralmente, ser desprovido de bom caráter, ou até mesmo por falhas da outra parte.

Independentemente da causa, é preciso haver forças para vencer a mágoa da traição e os impulsos do coração. “Normalmente, a mulher se desequilibra emocionalmente ou tem outro tipo de reação.

Há aquelas que se deprimem, e preferem se isolar de tudo e todos. Já há outras que se enfurecem e acabam destruindo primeiramente o bem material que o marido mais aprecia”, comenta o bispo. Nessas situações, é preciso agir com a razão e não dar ouvidos ao coração.

“Nada justifica, mas muitas mulheres reclamam que o marido chegou tarde em casa, em contrapartida, ele ouve, do outro lado, que a amante estava com saudade. Situações assim empurram o homem para o adultério.”

De acordo com o bispo, uma pessoa que tem uma boa índole jamais seguirá por esse caminho, repleto de traições, pois tem a certeza de que só causará sofrimentos.

“Há quem tome essa atitude em momentos de raiva, após uma briga, por exemplo, e acabe se arrependendo depois.

Mas, de qualquer forma, a esposa nunca pode deixar lacunas na relação, pois a amante trabalha exatamente esse ponto”, diz.

Dicas para evitar a traição

O bispo alerta também para a importância de amar a si mesmo. “Não fique se cobrando e nem discutindo com o parceiro à toa. Evite que a relação esfrie.

Durante as brigas e após elas não faça cara de coitada, pois não é por pena que a pessoa vai ficar com você.”

A amante é mais segura, por isso a mulher tem que se valorizar, ser segura e parar de mendigar amor.

O casamento é uma equipe, cada um tem que aprender a falar e saber ouvir. Nada justifica o adultério, mas identifique as lacunas e surpreenda seu companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário