Pessoas que não voltam atrás em opiniões e decisões só tendem a prejudicar a relação amorosa

O programa “The Love School”, desta terça-feira (14), trouxe um assunto que sempre influencia os relacionamentos: orgulho. O tema abordou o comportamento daquelas pessoas que não se permitem voltar atrás em alguma decisão ou ideia e acabam comprometendo a relação.
Leia também:
Um exemplo dado foi o casal Márcia e Teo, da novela Rebelde, que encenam situações na qual ela tem dificuldade de superar o orgulho.
Por outro lado, ele sempre está disposto a mostrar que é possível superá-lo, mesmo em situações difíceis.
“Para ser feliz no amor, é preciso deixar o orgulho de lado. O que não é nada fácil para a maioria das pessoas”, enfatiza o apresentador do programa, bispo Adilson Silva.
Para ele e sua esposa, Rosana, também apresentadora do “The Love School”, o orgulho é uma característica que assola o ser humano, porque é difícil conviver com uma pessoa orgulhosa. “Para quem é orgulhoso, as frases: me desculpe, me perdoe, parecem até mesmo um palavrão, porque a pessoa prefere sofrer do que se desculpar.
O orgulhoso não reconhece que é orgulhoso, para ele nunca o erro é dele, por isso, se torna uma pessoa insuportável e tende a ficar sozinho”, alerta.
Os apresentadores também citaram algumas características de pessoas orgulhosas:
- Tem dificuldade de dizer: você pode me ajudar?
- Nunca consegue falar: desculpe-me, eu errei!
- Não acredita que os outros podem fazer como ela faz, por isso não gosta de delegar.
- É explosivo a qualquer tipo de crítica em relação a seu comportamento, fica nervoso e não aceita conselho.
- Despreza as ideias dos outros, por isso não aprende, acha que já sabe tudo, que não precisa de mais nada.
“Nós sempre temos algo a mais para aprender com as outras pessoas.
Conheço uma frase de um filósofo que diz ‘O homem só é sábio quando sabe que de nada sabe’, e isso faz todo o sentido”, acrescentou o bispo.
Se você se identificou com as características acima, não se desespere, mas busque mudar o seu comportamento e valorizar as pessoas que estão ao seu lado.
Para ajudá-lo na mudança, busque a direção do Espírito Santo e participe do Jejum de Daniel. Para mais detalhes sobre o propósito, procure um Cenáculo da IURD e saiba mais sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário