Um tropeço serve para mostrar como devemos agir e nos tornarmos um bom exemplo

O ser humano pode estar sujeito ao erro e ao fracasso ao longo da vida. Porém, da mesma maneira está disposto a superar traumas do passado e a recomeçar. Somos nós mesmos que escolhemos ser culpados, vítimas ou heróis de nossa própria história.
A Palavra de Deus nos orienta a seguir em frente sempre que tropeçamos no caminho da vida. Os percalços nos mostram o que é errado e não deve ser repetido. Eles servem também para nos mostrar como devemos agir daquele momento em diante e nos tornarmos um exemplo para outras pessoas.
Aceitar Jesus é escolher o caminho que nos trará paz, amor, nos levará a uma vida de bênçãos e nos salvará. Receber o Espírito Santo e ser batizado nas águas é se preparar para praticar uma fé inteligente, racional, que permite avaliar o que é melhor para nós, nossa família e para todos.
Veja também:
Acreditar na transformação é ter forças para orar e evangelizar, fazer sacrifícios e pedir perdão quando necessário for. É não permitir o engano de novo, não cometer um mesmo erro do passado. É fundamental ter segurança nas próprias atitudes e se manter fiel à sua fé.
O apóstolo Pedro enfrentou uma situação de declínio espiritual, pois negou Jesus por três vezes, mesmo tendo sido avisado por Ele que isso aconteceria, mas não acreditando que seria capaz.
“Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.” Mateus 26: 33,34
Deus sempre nos dá uma chance de misericórdia e superação. E Pedro, ao perceber o que havia acabado de fazer, arrependeu-se de imediato.
“Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.” Mateus 26: 74,75
Pedro redimiu-se, tornou-se um grande líder cristão e semeador da Palavra.
“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” João 21: 17
Nenhum comentário:
Postar um comentário