Eles demoram e elas sonham antes mesmo de acontecer
Ele olha, mas ela já se apaixona. Ele exita antes de ligar. Ela quer ligar toda hora. Ele pensa e demora para tomar a decisão de entrar na relação. Porém, ela já sonha com o casamento, desde o primeiro olhar trocado.
Essas diferenças entre um e outro realmente existem, pois o homem considera outras coisas para assumir uma relação. “Ele precisa sentir segurança, porque isso engloba outros aspectos importantes sobre ela, como responsabilidade, cumplicidade, comprometimento, e tudo isso ele saberá pelas atitudes”, afirma a psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge.
Leia mais:
Em contrapartida, a mulher é sonhadora, já se imagina casando com o companheiro no primeiro contato que teve. “Ela é pura emoção e, a partir do momento em que a emoção entra, automaticamente vem a ansiedade, e ela já começa a sonhar até mesmo com o dia do casamento.”
É preciso haver equilíbrio
Essa diferença acontece porque o homem funciona de forma contrária a da mulher. “Eles demoram para assumir um relacionamento porque são mais imaturos que as mulheres, e com isso vêm várias questões, como perder a liberdade e as oportunidades da vida de solteiro. Pensa que não conseguirá dividir o tempo para ficar com ela, entre outras coisas”, esclarece Débora.
Para que o equilíbrio aconteça é preciso que ambos mudem o modo de agir. “A mulher tem que aprender a atuar com o pé no chão. Quando as coisas não acontecem com quem e do jeito que ela quer, pode se sentir frustrada, começa a não acreditar nas pessoas e também a ter baixa autoestima. Tudo isso é possível que atrapalhe nos relacionamentos futuros.”
O homem não fica de fora. Ele também deve mudar para não perder oportunidades de um bom relacionamento, por sua falta de decisão. “Tem que ter um objetivo traçado para não se perder. Os imaturos não têm objetivo, vivem no ‘oba oba’.”
Porém Débora enfatiza que ter objetivo é bom para homens e mulheres. “Quem não tem meta se perde. Fica tão desligado que não consegue perceber as oportunidades que estão ao redor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário