Faça o possível para não chatear seu companheiro e aponte o que ele poderia melhorar. Evite que a relação se desgaste aos poucos

Ele pede para que você não trate mal os familiares dele e, assim mesmo, você os olha com um ar de indiferença e incomodo em tê-los por perto, acaba transparecendo e demonstra como se nada estivesse bom, mas muda completamente de humor assim que eles se afastam; comenta que não gosta quando ele fica de cara feia na frente de todos, mas ele insiste em dizer que em determinado momento ele ouviu um comentário que não achou pertinente e perdeu o sorriso, e mesmo você pedindo que melhore a aparência carrancuda, não muda e isso acaba te deixando irritada; o parceiro pede para que não seja muito extravagante, mas nada é feito de sua parte e nem ao mesmo dá atenção para seus pedidos.
Enfim, quantas situações acontecem em um relacionamento em que um acaba se incomodando com o jeito e reações do outro, pede para que mude, e quando isso não ocorre acaba gerando confusão? Será que realmente foi feito algum esforços para mudar aos poucos ou o suficiente para fazer com que a vida a dois fique melhor e mais prazerosa?
Muitas vezes, as implicâncias que acontecem no dia a dia de um casal são até vestígios de relacionamentos anteriores que podem ter gerado um medo para a vida atual, por isso o outro não quer que faça nada que possa deixá-lo amedrontado diante de você, mas nem isso, nem qualquer outra explicação pode atrapalhar a vida daquele que quer viver bem ao lado de quem ama. Neste caso, o primordial é dizer o que o incomoda, ser verdadeiro e de pedir, gentilmente, que isso não se repita, a fim de evitar que os erros sejam capazes de desgastar o relacionamento amoroso.
“O fato é que não há relacionamento que nunca teve uma pequena discussão ou que os dois não tenham se estranhado e, consequentemente, terem se ofendido por alguma atitude que já havia sido feita e repreendida. Isso é natural, pois ninguém consegue mudar completamente o jeito de ser em dias, tudo é questão de costume e hábito. O que não pode acontecer são os constantes erros e atitudes conscientes que podem chatear o outro. Se você ama, faça um sacrifício para agradar”, explica a psicóloga Diana Gonçalves.
Ela ainda diz que quando a relação dos casais é baseada na verdade, não há o que temer.
Questione sobre o que tiver dúvidas, pergunte por que suas atitudes desagradam, o que poderia ser feito para os erros não acontecerem. Assim mesmo, apesar de falar e pedir ao companheiro que haja uma melhora, há casos em que os erros.
“Quando percebemos vontade de melhorar, mas mesmo assim acontecem pequenos desagrados, isto é tolerável, porém, quando um continua zangando o outro, realmente a união deve ser questionada”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário