26/04/2012

Prioridades

Quais são as suas?

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal
 
Acordamos todos os dias correndo para cumprir compromissos pessoais: trabalho, casa, filhos, pagar contas. Tudo bem, isso é comum a todos os seres humanos. Mas, até onde buscar um salário melhor ou a ascensão profissional valem a pena?

O filme “O Príncipe do Deserto”, que entrou em cartaz há duas semanas, fala justamente do que a ambição e o dinheiro podem trazer, mas também podem levar.

Dois líderes de povos diferentes se enfrentam e, no final da batalha, fica combinado que não brigarão mais pela terra que fica no meio de seus povos, chamada de Faixa Amarela. Para afirmar este acordo, o líder vencedor deve pegar como reféns dois filhos do seu inimigo.

O problema é que descobrem que aquela terra está cheia de petróleo e esta informação cai nos ouvidos do grupo que ganhou a batalha, o mais ambicioso dos dois. E assim começa a história.

O que chama a atenção é que, mesmo depois do outro líder saber que aquela terra reservada era tão rica, ele não queria brigar por ela, mas desejava somente que o acordo entre eles não fosse desfeito, porém a cobiça dá início a uma nova guerra.

Os líderes possuem pensamentos antagônicos: um dá valor à sua palavra e à sua vida sem luxos e o outro quer mudar a sua vida, nem que para isso tenha que passar por cima de um combinado de paz.

Qual o limite?

Até onde você está disposto a abrir mão por ter cada vez mais? Será que lutaria de igual forma para levar uma palavra de fé e paz para outras pessoas, mesmo que isso custasse ter uma vida mais simples?

No que está perdendo o seu tempo? Em ganhar mais dinheiro ou em manter os amigos por perto? O que é mais importante? Ter mais e ser mais ou ter mais sua família por perto e ser mais humano?

É claro que crescer, conquistar, ter mais posses não é ruim, mas o mais importante é ter equilíbrio em tudo e não colocar as coisas acima do amor e de um envio de Deus.

O fim do filme mostra exatamente que isso pode ter um equilíbrio, que o ter mais pode estar ligado em ser mais, mas o anseio não pode estar acima do amor, da família e de valores humanos. Nunca.

Pense e dê um basta na sua ambição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário