Estudo revela que o público masculino é menos honesto que o feminino no ambiente corporativo
Da Redação
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Na disputa de valores entre homens e mulheres, muita gente se pergunta quem é mais honesto: eles ou elas? Um estudo chamado “Teste do DNA da Moral” procurou responder essa questão, observando o comportamento e as mudanças vivenciadas por uma pessoa em seu local de trabalho.
Com base em diversos questionamentos, respondidos por mais de 60 mil voluntários, em aproximadamente 200 países, o levantamento constatou que o público masculino tende a ser menos honesto que o feminino no ambiente corporativo.
Desenvolvido pelo filósofo britânico e professor Roger Steare – conhecido por aconselhar administradores e empresários que precisam tomar decisões críticas em seus negócios –, a pesquisa avaliou durante 4 anos o comportamento de executivos, trabalhadores braçais e também donas de casa.
Para chegar a essa conclusão, Steare analisou as respostas dadas pelos voluntários sobre suas vidas pessoal e profissional, comparando esses dados com as informações passadas por pessoas próximas aos participantes do estudo.
Com base nisso, ele verificou que as mulheres foram mais honestas em suas respostas. Os resultados apontaram ainda que elas são mais propensas a tomar decisões baseadas no impacto que suas escolhas terão sobre os outros, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.
Mais humildes na vida pessoal
O filósofo declarou ao tabloide inglês Daily Mail que, na vida pessoal, o homem coloca seu ego de lado e mostra um pouco de humildade e compaixão. Porém, quando está no trabalho, essas qualidades simplesmente desaparecem.
Segundo o professor, à medida que envelhecem, os homens tendem a se tornar mais honestos. "Esse processo continua até os nossos anos 60, quando estamos no auge de nossas faculdades intelectuais e morais. Porém, infelizmente, a partir dessa idade as pessoas acabam deixando o local de trabalho", ressaltou Steare ao tabloide.
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