31/12/2011

Seus problemas não sabem que é Ano Novo



As árvores sabem que está começando um ano novo? O sabem os animais? E os bebês? Ano Novo, na verdade, é produto das tradições humanas. Tanto é que no nosso calendário Gregoriano, ele cai em 1º de janeiro. No calendário judeu, varia entre 5 de setembro a 5 de outubro. O Ano Novo Chinês cai entre 21 de janeiro a 20 de fevereiro. Quer dizer, dia de Ano Novo depende da cultura e do lugar onde você nasceu.

Todos os costumes da época de fim de ano levam as pessoas a crerem que, como por mágica, a mudança de número de ano no calendário trará mudanças positivas em suas vidas.

"Feliz Ano Novo", para mim, é o mais irritante. É como uma obrigação social que se você não cumprir, há algo errado com você. "Ele nem me desejou Feliz Ano Novo. Qual o problema dele?" Parece que ninguém vê que desejar um Feliz Ano Novo ou não, nunca fez diferença na vida de ninguém. Não trouxe mais saúde, mais dinheiro, mais felicidade, mais nada. Mas a pressão é tão forte que todos os anos eu ainda me pego falando um ou dois "Feliz Ano Novo" para alguém, só para não parecer um E.T.

Soltar fogos de artifício então é o ápice da insensatez e do desrespeito a quem prefere dormir. Espetáculo visual, sem dúvida. Proveito prático, nenhum.

Alguém dirá: "Mas essas celebrações não fazem mal a ninguém. E que vida chata seria se não fosse por essas festas. Não seja um estraga-prazer!"

Eu não sou contra festas. Se você ler a Bíblia, especialmente o Velho Testamento, verá que Deus é o maior festeiro que já existiu. Às vezes me pergunto como que o povo judeu conseguia trabalhar, com tantas festas durante o ano. Porém, eram festas com pano de fundo espiritual, que remetia o povo a algum acontecimento passado que Deus queria que jamais esquecessem. Mesmo assim, o afastamento de Deus tornava essas festas em tradições e práticas carnais, de forma que Ele mesmo dizia:
Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. (Amós 5.21) As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. (Isaías 1.14)
Na essência dessas palavras e do contexto de quando Deus as falou, estava expresso o seguinte pensamento:
De que adianta festas, comes e bebes, música e dança — se vocês não fazem o que é certo?
Seus problemas, desafios, e sonhos tampouco sabem que é Ano Novo. Eles seguirão iguais, indiferentes ao calendário — a não ser que você decida fazer o que é certo e necessário para vencê-los e alcançá-los.

Ao invés de "Feliz Ano Novo", fogos, vestir de branco, e tudo o mais, o que você precisa é tomar decisões corajosas de mudar de vida, de fazer o que tem que ser feito, e estar comprometido com essas mudanças que quer ver.

Seja qual for o dia em que você fizer isso — 1º de janeiro, 24 de maio, 7 de agosto... — esse dia será o seu Ano Novo.

27/12/2011

Solar Voyage


1

 
2



Segredo De Um Casamento Feliz

Um casal, ao completar 50 anos de casado, resolveu comemorar. Chamou uma repórter para dar cobertura ao evento. A repórter, com muita elegância ao entrevistar primeiro o senhor, dando-lhe os parabéns, perguntou:

Qual o segredo para ter 50 anos de casado?

E com uma voz firme, respondeu aquele senhor:

– O segredo é o seguinte: todas as vezes que eu vou comer pão, o que eu mais gosto é do biquinho, mas nesses 50 anos, todas as vezes eu corto o biquinho do pão e dou a ela.

A repórter, então, se dirigiu até a senhora e, com um belo sorriso e dando-lhe os parabéns, fez a mesma pergunta:

– Qual o segredo para ter 50 anos de casado?

E ela logo responde:

– Sabe o biquinho do pão que ele falou que mais gosta e me dá? Pois bem, eu odeio! Mas faz 50 anos que eu como sem reclamar.

Moral da história: casamento é sacrifício. Cada um cede um pouco. Esse é o segredo de um casamento duradouro!

Espalhe por aí:

20 Anos Cego

Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos,morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila,alegre, e ambos se amavam muito.Eram felizes. Até que um dia...
 
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.

O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.
 
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
 
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:

-Tudo bem com você meu amor?
 
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso maisenxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
 
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
 
"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
 
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro
Obrigado Senhor!"
 
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
 
-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!
 
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.
 
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos.
 
Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
 
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
 
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre...Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
 
-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
 
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
 
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
 
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
 
CONCLUSÃO
 
Na vida temos de provar que amamos!
 
Muitas vezes de uma forma difícil
 
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

O Taxista

Há vinte anos, eu ganhava a vida como motorista de táxi. Encontrei pessoas cujas vidas surpreenderam-me, enobreceram-me, fizeram-me rir e chorar.

Nenhuma tocou-me mais do que a de uma velhinha que eu peguei tarde da noite.

Era agosto.

Eu havia recebido uma chamada de um pequeno prédio de tijolinhos de quatro andares, em uma rua tranqüila de um subúrbio da cidade.

Quando eu cheguei às 02.30 horas da madrugada, o prédio estava escuro, com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo. Assim fui até a porta e bati. "Um minuto", respondeu uma voz débil e idosa.

Uma octogenária pequenina apareceu. Ao seu lado havia uma pequena valise de nylon.

Toda sua mobília estava coberta por lençóis. Não havia relógios, roupas ou utensílios sobre os móveis.

Eu peguei a mala e caminhei vagarosamente para o meio-fio, ela ficou agradecendo minha ajuda.

Quando embarcamos, ela deu-me o endereço e pediu:

- O Sr poderia ir pelo centro da cidade?

- Não é o trajeto mais curto - alertei-a prontamente.

- Eu não me importo. Não estou com pressa, pois meu destino é um asilo de velhos. Eu olhei pelo retrovisor. Os olhos da velhinha estavam marejados, brilhando.

- Eu não tenho mais família - continuou - O médico diz que tenho pouco tempo.

Eu disfarçadamente desliguei o taxímetro e perguntei:

- Qual o caminho que a Sra. deseja que eu tome?

Nas duas horas seguintes circulamos pela cidade.

Ela mostrou-me o edifício que havia, em certa ocasião, trabalhado como ascensorista.

Nós passamos pelas cercanias em que ela e o esposo tinham vivido como recém casados em outros tempos, hoje um depósito de móveis, que havia sido um grande salão de dança que ela freqüentara quando mocinha.

De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente a um edifício ou esquina - ficava então com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada.Quando o primeiro raio de sol surgiu no horizonte, ela disse de repente:

- Eu estou cansada. Vamos agora!

Viajamos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado.

Chegamos a uma casa de repouso. Dois atendentes caminharam até o taxi, assim que ele parou.

Eu abri a mala do carro e levei a pequena valise para a porta.

A senhora já estava sentada em uma cadeira de rodas.

- Quanto lhe devo? - ela perguntou, pegando a bolsa.

- Nada - respondi.

- Você tem que ganhar a vida, meu jovem.

- Há outros passageiros - respondi.

Quase sem pensar, eu curvei-me e dei-lhe um abraço. Ela me envolveu comovidamente.

- Você deu a esta velhinha bons momentos de alegria.

- Obrigado.

Apertei sua mão e caminhei no lusco-fusco da alvorada. Atrás de mim uma porta foi fechada.

Ao relembrar, não creio que eu jamais tenha feito algo mais importante na minha vida.

Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno de grandes momentos.

Todavia, os grandes momentos freqüentemente nos pegam desprevenidos e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância.

"AS PESSOAS PODEM NÃO SE LEMBRAR EXATAMENTE O QUE VOCÊ FEZ, OU O QUE VOCÊ DISSE MAS ELAS SEMPRE LEMBRARÃO DE COMO VOCÊ AS FEZ SENTIR"

26/12/2011

Minutos de Reflexão

Selecionei 3 vídeos excelentes pra vc assistir.

Aproveite a oportunidade para relaxar, meditar  refletir sobre sua vida, de como ela está e de como vc quer que ela seja.

Todos precisamos de Deus é claro! Mas estes momentos servem justamente para descobrirmos tbem a distância que nos separa dEle e consequentemente fazermos nossas escolhas e tomarmos nossas próprias decisões.

Escolhas e decisões que que certamente nos levarão a conquistar a nossa VITÓRIA!


 Vangellis - Intergalatic Rádio Station

 Vangellis - Message


 Vangellis - Creation Du Monde (Full Version)

Lauro de Freitas - Ba


Sonhar viver num lugar assim vale a pena!

Há lugares que por onde a gente passa que deixam lembranças inesquecíveis, e assim tornou-se Lauro de Freitas na Bahia pra mim.

As paisagens, o lugar, o clima...tudo colaborou pra isso. Principalmente a companhia agradável de pessoas que também se tornaram insesquecíveis.

Abaixo, algumas fotos desse lugar paradisíaco.

























23/12/2011

FELIZ 2012!!!

08-08-15-12-2012


Título: "Ainda Bem"
Artista: Marisa Monte



A.MO.R


Ainda bem

Que agora encontrei você

Eu realmente não sei

O que eu fiz pra merecer você

E ninguém dava nada por mim

Que nada tava a fim

Até desacreditei de mim

O meu coração já estava acostumado

Com a solidão

Quem diria que ao meu lado

Você iria ficar

Você veio pra ficar

Você que me faz feliz

Você que me faz cantar assim

O meu coração já estava aposentado

Sem nenhuma ilusão

Tinha sido maltrado

Tudo se transformou

Agora você chegou

Você que me faz feliz

Você que me faz cantar assim...

22/12/2011

Feliz 2012!!!

Assista esse vídeo primeiro



Olá meus amigos!

Se vc assistiu o vídeo certamente pode ter uma leve noção da grandeza desse nosso Deus não é mesmo?

Se Ele é tão grande e tão poderoso, será que Ele não pode faezer alguma por nós? E por que é que muitas vezes Ele não pode agir?

Resposta: Por causa das nossas escolhas...das nossas decisões..que nãos nos tem levado até Ele.

E o interessante é que Ele fez tudo em equilíbrio, em harmonia. Perfeito!!!

ELE mesmo tornou à existencia tudo através da Palavra: Haja luz!!! Haja firmamento!!!....etc. 

E se Ele também criou vc, certamente Ele não o criou para que vc. Concorda?

Pois bem,

Eu, como outras milhares de pessoas que estamos vivendo a Fé dos 21 Dias do Jejum de Daniel no mundo todo, temos a conciência, a lucidez de que à Luz da Palavra de Deus, uma vez praticada não tem como dar errado. Pois cremos que O Autor da Palavra é maior interessado em que essa Palavra se cumpra em nossas vidas.

Vou apelar para a sua inteligência que sei que tem.

Se você soubesse que Deus estaria num determinado dia, num determinado lugar e numa determinada hora e que lá Ele estaria para ouvi-LO e atender o seu pedido, você mesmo assim,  ficaria indiferente? Creio que não. Você certamente não mediria esforços para ir até Ele.

Tenho postado no Facebook desde o último dia 11 mensagens traduzindo essa fé que uma vez praticada vai lhe proporcionar sómente benefícios.

Pois bem,

O que é esse Jejum?

Esse Jejum consiste em você se isentar de toda informação (notícias) através das midias existentes (internet, tv, rádio, telejornais e outros). É claro que quem trabalha diretamente com algum desses meios de mídia deve continuar usando...só que para uso exclusivo do seu trabalho (conciência).

Você vai fazer uma limpeza. Ao mesmo tempo vc vai se envolver apenas com as coisas de Deus como: Ler a Bíblia com desejo de aprender de Deus, apenas conversas que lhe edifiquem, enfim...sei que vc me entendeu, vc vai se separar de tudo que não diz respeito à sua comunhão com Deus...

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, de qualquer credo religioso, pois Deus não faz acepção de pessoas. Pessoas que precisam de uma resposta urgente, pessoas que desejem entrar 2012 na Presença do Deus Todo Poderoso.

É pra vc que crê em Deus mas sente um vazio dentro de vc, que vive angustiada e acha que isso é um "karma", que é o seu destino, que vc nasceu assim e vai morrer assim...

Deus não lhe criou para que vc fosse infeliz, muito ao contrário. O problema está únicamente no seu relacionamento com seu Criador. Pode ser que vc diga que Deus é tudo pra vc mas na verdade não é isso que vem acontecendo.

É preciso um compromisso verdadeiro. É como um casamento. Marido e mulher querem um compromisso. É preciso formar uma aliança e se manter fiel até o fim. A quebra dessa aliança por uma das partes leva ao fim esse relacionamento e com Deus não é diferente.

Vc precisa levar as coisas de Deus a sério! Você deve serviLO com a própria vida.

Sei que o que mais vc deseja é a sua FELICIDADE PLENA e isso ninguém humanamente falando pode lhe proporcionar. Nem marido, nem esposa, nem filhos, nem pai, nem mãe, nem amigos...ninguém! Só Deus atravé da pessoa do Seu Filho Jesus.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Se vc crê que a Bíblia é a Palavra de Deus então veja que não exite uma outra forma de vc ir até Deus. Só através da pessoa do Senhor Jesus.

E se vc não crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, não podemos fazer nada, nem o próprio Deus...

"...Eu sou a videira verdadeira, vós, os ramos. Quem permance em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer..." (João 15:5)

O que estará acontecendo?

Muitas pessoas sabem que o derramamento do Espírito Santo ocorreu no dia de Pentecostes, mas a maioria não sabe o que este dia representava para os judeus.

O Pentecostes era uma festa instituída por Deus, mas o espírito religioso tomou conta desta data, deixando de lado o espírito da fé. Pois, se a adoração dos que estavam na festa agradasse a Deus, eles também teriam recebido o Espírito Santo.

Nessa época, Jerusalém estava cheia de estrangeiros, já que muitos viajavam para estar com a família ou se divertir. Além disso, a comemoração consistia em dar presentes às viúvas e aos pobres (Leia Deuteronômio 16.11-12).

Porém, os 120 discípulos que estavam alheios a tudo isso, preferiram ficar no Cenáculo. Ainda que fosse uma ofensa, eles quebraram a tradição e não se importaram com as críticas e o julgamento dos demais. Eles decidiram desprezar os costumes, para se dedicarem a um propósito mais sublime: estar 100% consagrados a Deus.

Ninguém na festa recebeu o Espírito Santo, mas todos que estavam no Cenáculo, separados da religiosidade festiva, foram batizados com o Espírito de Deus.

Os que estavam na festa sentiram a "alegria" passageira causada por algo material: vinho, música, lucro do comércio, turistas, etc. Porém, a alegria terminou junto com a festa. Da mesma forma, acontece nos dias de hoje.

Entretanto, os 120 foram selados pelo próprio Deus-Filho, e suas vidas nunca mais foram iguais.

Qualquer um pode receber algo do homem, como, por exemplo, herança, dinheiro, conselho, carinho, ajuda, entre outros. Mas o Espírito Santo é algo que só Deus pode dar. Ele é a prova de que houve uma conexão com o próprio Criador; um sinal que a pessoa está bem com Deus.

Como duvidar dEle, depois de haver recebido Algo tão maravilhoso que nenhum homem, festa, dinheiro ou outra coisa pode lhe dar?

Por isso, os que se dedicarem durante os 21 dias do Jejum de Daniel, no Cenáculo Universal do Espírito Santo, receberão o Espírito de Deus.

"E comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo" (Atos 1: 4-5)

"...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria  e até os confins da terra..." (Atos 1:8)

Você acha que Ele prometeria algo que não pudesse cumprir? (sei qual é a sua resposta)

Mas para que você receba é preciso buscar e é exatamente isso que estaremos fazendo na "Vigília da Virada" que está prevista para começar as 23:00 e terminar`as 00:15 hs.

Será uma hora e quinze minutos que irão definir todos os dias do ano de 2012.


É desse poder que você precisa pra vencer todas as forças espirituais do mal que vão tentar impedir com ímpeto para que vc não conquiste o que vc tanto deseja.

Convoco você a usar a sua Fé Sobrenatural para atrair a atenção do DEUS SOBRENATURAL neste dia 31. E na oportunidade vc entregará seu pedido e quando for exatamente meia noite o DEUS VIVO descerá mais uma vez para atender a voz do seu povo.


"...Disse ainda o SENHOR: Certamente VI a aflição do meu povo, que está no Egito, e OUVI o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento, por isso desci a fim de livrá-lo..." (Exôdo 3:7-8)


Creio que não é preciso dizer mais nada.


Essa palavra, essa promessa não fui eu que fiz, nem o Bispo Macedo, mas foi quem lhe formou com suas próprias mãos no ventre materno. Ele é o único que lhe conhece e que pode mudar a sua vida.


Nesse 31 de dezembro Ele vai VER quem estará lá e vai OUVIR o clamor dos que lá estiverem e o mais forte de tudo isso é saber que ELE vai DESCER pra responder. 


Eu creio nisso. E vc?


Deus não ficará indiferente àqueles que derem ouvidos à sua Voz.

Quer que DEUS tome de verdade e de fato a direção da sua vida?

Então..

FELIZ ESCOLHA!!!!

14/12/2011

A Elegância Do Comportamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam.

E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

Educação enferruja por falta de uso.

"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."

Excesso de exigências pode minar relacionamentos


Aveitar peculiaridades do outro ajuda na conquista do amor duradouro.

Em "Soneto da fidelidade", Vinícius de Moraes formulou um dos mais conhecidos (e fortes) lemas dos relacionamentos contemporâneos: "Que não seja imortal, posto que é chama / Mas que seja infinito enquanto dure". Se me permitem a licença psicanalítica, já que a poética está nas ótimas mãos de Vinícius, os versos poderiam ser complementados, talvez a contragosto, com algo do tipo: "e quando apagar a chama, nos veremos lá no Fórum".

Mas, deixando de lado a ironia, vamos analisar a realidade que, diariamente, vejo no consultório: homens e mulheres se queixando da falta de parâmetros para se orientar em suas relações. Um dos conflitos conjugais mais comuns atualmente é aquele relacionado ao "direito à felicidade", que cada membro do casal exige do outro e da relação como se fosse um prêmio. Aí, pouco importa de que tipo formal de casal estamos falando - se casais de namorados, se casados ou se namorados morando juntos: todos parecem estar andando na corda bamba.

Sendo bem realista, nada disso é anormal. Afinal, como podemos nos sentir confiantes em nossa relação quando a mídia nos diz, o tempo todo, que o sexo precisa ser espetacular, que a paixão deve crescer no dia a dia, que a beleza e a magreza precisam ser radicais? E, claro, que é necessário muito dinheiro na conta, bom humor, inteligência etc.
Diante de tantas exigências, vemos homens e mulheres extremamente inseguros com relação a si mesmos e, como não poderia deixar de ser, diante do parceiro.
Diante de tantas exigências, vemos homens e mulheres extremamente inseguros com relação a si mesmos e, como não poderia deixar de ser, diante do parceiro. Se retomarmos a cultura amorosa de algum tempo atrás, veremos que nem os homens e nem as mulheres tinham tantas dúvidas e opções em suas relações. Sim, eles casavam, tinham filhos, passavam horas diante da televisão e... Comiam! Enfim, os casais tinham uma natural tendência a se acomodar; comodismo que virou o grande vilão das relações contemporâneas.

Em décadas anteriores, desde que o homem fosse trabalhador, não tivesse vícios e respeitasse sua mulher, podia ser considerado um bom marido. A mulher que cuidasse bem dos filhos e fosse uma boa dona de casa era considerada uma boa mulher. Em resumo, não foi sempre assim, mas as nuances que compõem o universo dos casais são infinitas.

Há mulheres com grande penetração no mercado de trabalho e cada vez mais "modernas". Porém, o que podemos perceber é que, no fundo, há um grande desejo por parte dessas mulheres de ter filhos e um marido provedor.

Parece incrível, mas, para elas, homens provedores e sensíveis, capazes de ser românticos e entender profundamente o universo feminino são imprescindíveis. Sem esquecer, é claro, que esses homens contemporâneos devem saber (e estar dispostos) a discutir a relação. Um desejo feminino. Um projeto que as mulheres sonham, mas raramente encontram. Esse ideal masculino ainda gera queixas intermináveis por parte das mulheres em relação a seus companheiros, que obviamente não são perfeitos, mas reais e faltantes.
O que todos querem é que, por meio da relação amorosa, o sentimento de solidão sentido neste mundo extremamente individualista, seja amenizado.
Os homens (reais) sentem-se aliviados por poder contar com a participação da mulher no orçamento doméstico, mas ao mesmo tempo ficam irritados quando ela chega em casa tarde ou tem que viajar a trabalho. Observamos que esse homem (de carne e osso) idealiza para si uma mulher que seja mais companheira, que se ocupe mais dele, da casa e dos filhos - como suas avós faziam, e talvez como suas mães costumavam fazer.

E fique entre nós: parece difícil acreditar, mas os homens têm na própria mãe uma aliada na busca de uma nora "Amélia". Mesmo as mães super "modernas" e bem-sucedidas profissionalmente desejam que, antes e prioritariamente, a mulher de seu filho cuide e cozinhe para ele, seu queridíssimo filho. Ou seja, a tradicional luta entre noras e sogras - quem diria?! - continua super atual.

Foram muitas mudanças no universo das relações amorosas, e as expectativas que homens e mulheres nutrem um pelo outro são contraditórias. O que todos querem é que, por meio da relação amorosa, o sentimento de solidão sentido neste mundo extremamente individualista, seja amenizado. Apesar de toda a modernidade, desejamos que o amor se eternize!
Em uma época em que tudo é tão veloz e descartável, nós, psicanalistas, sabemos que não se pode atribuir aos desencontros amorosos apenas os fatores externos. Acreditamos que quando uma pessoa está numa convivência com outro ser humano, fantasias muito arcaicas sobre si e sobre o outro se deflagram. Nas relações amorosas, mais do que em qualquer outra forma de relacionamento, entram em cena nossas fantasias infantis de amar e ser amado incondicionalmente. Fatores psíquicos infantis muitas vezes nos cegam e nos impedem de perceber que as garantias encontradas na relação primitiva com a mãe não se estendem ao parceiro amoroso. Afinal, quando sexo e amor entram em cena não há garantias e sim conquistas diárias.

Acredito que temos que aceitar que o outro é, literalmente, outro. Há uma parte de seu mundo interior que é inacessível; trata-se da vida psíquica de cada um de nós. Por mais que se deseje conhecer tudo, não é possível. E ponto.

Apesar de tudo, com alguma sorte, um amor pode ser, ainda hoje, um bem inestimável, quase um presente dos céus. Por via das dúvidas, enquanto a felicidade não chove do céu, é melhor olharmos para frente e para o lado, afinal, vai que...

10/12/2011

EU NASCI DE NOVO!!!

Olá,

Estou aqui desta vez pra lhes fazer um convite muito especial.

Neste domingo 11/12/2012 em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus estará iniciando uma campanha de fé muito forte onde estaremos vivendo os 21 Dias do Jejum de Daniel e pra que vcs entendam um pouco melhor o que isso significa, vou relatar o que aconteceu comigo.

"...a 13 anos atrás pisei meus pés na Igreja Universal com minha vida totalmente destruída: frequentava uma outra denominação, era explosivo, pavio curto, arrumava confusão do nada, trabalhava armado e puxava o revólver por qualquer coisa, era viciado no álcool (bebia todas), fumava 2 a 3 maços por dia, pensando em voltar às drogas, me prostituia, adulterava, via vultos, tinha uma vida promíscua, tinha um cancêr no estômago e não sabia, sentia dores terríveis...enfim....dá pra imaginar o que é estar vivendo assim...além de ser uma pessoa que tinha dinheiro mas carrega um vazio enorme dentro de mim.

Ajudava todo mundo, emprestava meu ombro amigo..aconselhava muitos...mas eu na verdade não conseguia ajudar a mim mesmo.

Pois bem, assim que participei da primeira reunião decidi abandonar essa vida errada pois entendi imediatamente porque Deus não mudava minha vida, embora pedisse o tempo todo e era o que eu mais desejava.

Mas o fato de estar ali já era parte da resposta. Dali em diante teria que fazer a minha parte: ouvir e praticar a sua Palavra e foi exatamente isso que passei a fazer.

Cada palavra que vinha daquele Homem de Deus eu engolia. Saí daquela reunião diferente..me sentindo leve..com outros pensamentos e vou relatar aqui em poucas palavras como tudo aconteceu:

Numa sexta-feira a tarde, estava na empresa, com a vida do jeito relatado acima, recebi a visita de um amigo que trabalhou comigo numa outra empresa...ele e sua esposa. Começamos a conversar;

- E aí Juvenal, como estão as coisas?

- Tá bem. Graças a Deus!

- Mas está bem mesmo? Por acaso vc não está passando por alguma situação da qual vc não tem encontrado solução?

- Rapaz! Tenho sentido fortes dores no meu estômago, tenho visto vultos..

- Então não está TUDO bem...

- Vc tem razão (ele me pegou)

- Olha, quero convidá-lo pra participar de uma reunião que pode mudar o rumo da sua vida. Na oportunidade estaremos buscando o Espírito Santo e certamente vc sairá de lá abençoado.

Eles, como obreiros estavam convidando pessoas a terem a mesma esperência que eles tiveram.

Eles contaram o que Deus havia feito na vida deles...etc...e o mais interessante foi o desafio que ele me fez:

- Se vc pisar naquela igreja e não sentir nada diferente de tudo o que vc já sentiu nunca mais volte, nunca mais aceite um convite pra ir na Igreja Universal e me diga, pois na mesma hora entrego a minha gravata de obreiro e volto a servir o diabo.

Passou pra mim o dia (domingo) a hora (09:00 hs) e o local (Cenáculo do Espírito Santo da Igreja Universal no centro da cidade de Curitiba-Pr.). Disse a eles que iria, mas no fundo eu não ia.

Passou o sábado e acabei esquecendo até da visita que ele me havia feito.

Pra minha surpresa, as 7 horas da manhã de domingo quem bate na minha porta? Isso mesmo: Eles...temendo que eu não fosse eles foram me buscar.

Eu disse que não ia. Que ia outro dia...mas ele insistiu e acabei indo.

Assim que entrei vi que a igreja já estava cheia. Sentei atrás, na última fila...faltava uns 20 minutos pra começar a reunião. Muita gente, umas 3 mil pessoas..aquele zum zum zum..todos falando ao mesmo tempo...fiquei sentado olhando pra tudo e pra todos. 

À medida que ia se aproximando o início da reunião um silêncio foi tomando conta daquele ambiente. Foi então que consegui indentificar uma música ao fundo..um fundo...e as notas daquela música, a melodia, começou a me chamar a atenção, então senti algo sublime me envolvendo.

Estava sentindo algo diferente de tudo que já havia sentido...um gôzo...um toque suave...que penetrava no mais íntimo do meu ser. Então me lembrei do que meu amigo havia dito....meus olhos se encheram d´agua, as lágrimas rolaram, não pude m conter, eu soluçava, as pessoas ao lado perceberam, eu queria que aquilo parasse mas ao mesmo tempo estava tão bom...era o toque do meu Senhor dizendo: "Eu estou aqui"

Começou a reunião e eu ainda sob o efeito daquele toque, prestei atenção em cada palavra. Meus ouvidos viraram uma enorme boca, pois me alimentei de cada palavra que ouvia. O Bispo Randall Filho pregou sobre a viúva de Sarepta e quem conhece essa passagem sabe o que é crer de fato na palavra de Homem de Deus, se lançar e crer que o milagre vai acontecer.

Foi então que descobri que as minhas verdades estavam todas erradas. Por isso estava ali. Todo o meu conhecimento e os meus recursos não funcionaram.

Fiquei sabendo também por que Deus não me respondia. Porque mesmo crendo num Deus tão grande minha vida estava daquele jeito? No chão!

A partir daquele dia passei a me alimentar da única Palavra que gera Vida.

Mas ao ouvir pela primeira vez da nescessidade de buscarmos o Espírito Santo não sosseguei enquanto isso não aconteceu. 

"...A isto repondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemus: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito..." (João 3:3-6)

Foi numa reunião de domingo pela manhã no Cenáculo do Espírito Santo em Curitiba-Pr no dia 29/02/2008 que eu tive um verdadeiro encontro com DEUS.

Eu nasci de novo!

Eu nasci de Deus!!!

Eu posso dizer que tenho o DNA de Deus.

Sou uma nova pessoa.

Jamais esquecerei aqueles segundos, o qual todo meu ser foi envolvido e tomado pela presença Única, Divina, Majestosa, Gloriosa da pessoa do Senhor Espírito Santo.

Posso lhes garantir que Deus é real.

Me libertei dos vícios e de tudo que estava amarrando a minha vida, fui curado do cancêr e hoje vivo pra salvar outras almas que estão como eu estava um dia.

Tenho a verdadeira PAZ dentro de mim, que só o Senhor Jesus pode proporcionar.

É esse o trabalho de quem nasce do Espírito....levar outras pessoas a ter essa mesma experiência.

São 13 anos de muita luta, de muita perseverança, mas confesso que vale a pena, pois a recompensa maior está depois desta vida...a VIDA ETERNA, mas não uma vida reencarnada, como muitos crêem; 

"...E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo..." (Hebreus 9:27)

Isso faz com que caia por terra toda e qualquer doutrina que pregue a teoria da reencarnação. Pois eu era um dos que acreditavam que na próxima reencarnação eu teria uma vida melhor. (rsrsrs).

Agradeço por ter meus olhos abertos a tempo.

Muitas coisas aconteceram nestes 13 anos. Coisas boas e coisas ruins. Foram muitos momentos felizes mas também muitos momentos desagradáveis, mas a diferença se faz quando no momento da minha angústia, busco a força a direção e a sua presença dentro de mim e eu O acho.

Que glorioso é isso!!!!

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte." (Jeremias 29:13-14).


"Porque os nascidos de Deus vencem o mundo"

É isso mesmo!!! Com o Espírito Santo dentro de vc....o mundo é vencido por vc.

Convido vc, como me convidaram um dia...

Faço a vc o mesmo desafio que me fizeram.

Eu disse "SIM" ao Espírito Santo...

E vc?

Diz o que?

juvenal scheremetta
iurd - amaraji/pe

03/12/2011

LA VITA MIA

Olá pessoal,

Esse vídeo retrata exatamente o momento especial que estou vivendo.

Novamente as luzes se acenderam.

Consigo ver novamente. E se posso ver novamente posso sonhar novamente.

E isso é bom demais!!!


Amedeo Minghui
"La Vita Mia"



Curtam,

A melodia é envolvente e a letra retrata um amor maduro...um amor que desperta todos os sentidos para viver uma vida de felicidade plena.

Quero dividir com vcs esse momento.

Naturalmente, vocês devem estar curiososos pra saber quem é a responsável por isso não é mesmo?

Aguardem! Prometo lhes revelar logo.

Um abraço!!!

Juvenal Scheremetta


11/11/2011

Comadantes e Comandados

Havia um pai que possuía uma barca para transporte de escravos e dois filhos que trabalhavam com ele.

Um de seus filhos era o capitão da barca, o outro simplesmente conduzia os escravos para dentro da barca e os colocava nos porões da mesma.

O filho capitão era sempre cobrado intensamente pelo seu pai, qualquer detalhe era suficiente para que seu pai o ofendesse, o chamasse de incompetente, etc...

Ao contrário, do outro filho ele não exigia absolutamente nada.

O filho condutor se irritava com facilidade, insinuando que merecia posto melhor dentro da barca, que não acreditava que ele, sendo filho, merecesse ficar ali junto dos escravos enquanto seu irmão vivia no bem-bom da embarcação, mal sabendo das cobranças que seu irmão recebia.

Certo dia, o filho condutor resolveu questionar seu pai : Por que meu irmão é capitão da barca enquanto eu fico ali sujo, malcheiroso, junto dos escravos ?

O pai, ao invés de responder-lhe, deu-lhe uma tarefa : Filho, estou escutando um barulho lá no porão que não é normal.

Você poderia verificar do que se trata ?

O filho aborrecido pela falta de resposta, saiu para ver do que se tratava o barulho.

Alguns minutos depois voltou e disse ao seu pai que era uma gata que havia ganhado alguns filhotinhos.

O pai insistiu : Quantos filhotinhos são ?

O filho foi verificar, voltou dizendo que eram 5 gatinhos...

O pai perguntou novamente : 5 gatinhos ? Quantos machos e quantas fêmeas ?

O filho novamente foi verificar. Voltou dizendo que eram 4 machos e 1 fêmea.

O pai, testando a paciência do filho perguntou-lhe : Você poderia verificar como esta gata foi parar no porão ?

O filho, já irritado foi e não descobriu como ela havia entrado na barca.

O pai obtendo estas respostas chamou o filho capitão e em frente ao filho condutor disse-lhe :

Capitão, estou escutando um barulho lá no porão que não é normal.

Você poderia verificar do que se trata ?

O capitão foi e após alguns minutos retornou dizendo :

Pai, você precisa ver que gracinha, uma gatinha que entrou na barca no último porto que estivemos, foi se alojar no porão para dar à luz cinco gatinhos : 4 machos e 1 fêmea.

Tem 3 malhadinhos e 2 pretinhos. Você precisa ver que belezinha de gatinhos...

O pai olhando para o filho condutor, disse-lhe : Você entendeu o porque de você ter o emprego que tem ?"

As vezes estamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que nos esquecemos da importância de executarmos e bem, todas as atividades que nos são confiadas, pois é na fidelidade ao pouco que Deus nos oferece mais e mais !

E você nasceu para comandar ou ser comandado ???


23/09/2011

A Impontualidade do Amor

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.

Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Triiiiiiiiiiiimmm!

É sua mãe...

Quem mais poderia ser?

Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada.

Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver.

Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo... ... que você está de banho tomado e camisa jeans.

Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema.

Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.

Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos Outros, sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio uma locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.

O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.

Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro.

Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.

O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: ... o amor é onipresente. Agora a segunda: ...

mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. O amor odeia clichês.

Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde... depois de uma discussão e... as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. ...

Idealizar é sofrer !

Amar é surpreender !

(Martha Medeiros)